quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Bolsa Amarela


Um dia a escola que eu estudo, EE Architiclino Santos, resolveu doar alguns livros da biblioteca, porque iam chegar mais livros novos e a biblioteca estava em reforma. Como eu gosto muito de ler fui dar uma olhada, vi um livro que estava meio velho, mas o título me chamou a atenção: A BOLSA AMARELA.
A autora desse livro é a Lygia Bojunga Nunes, a ilustradora Marie Loiuse Nery  e esse livro faz parte da coleção 4 ventos. Ele fala sobre a personagem Raquel que tem muitas vontades (de crescer, de ser garoto e de escrever).
Ela procura um lugar para guardar essas vontades, por isso resolveu escrever uma história em que o personagem era um galo que tinha vontade de sumir do galinheiro. Então ela mostra a história para toda a sua família e todos riem dela.
Chega um dia em que a sua tia Brunilda dá para ela uma bolsa amarela. Raquel “guarda” as suas vontades e histórias lá dentro e passa muitas aventuras com a bolsa amarela.
Eu recomendo esse livro porque ele fala de uma adolescente que tem muitas imaginações. Gosto de livros que são autobiográficos, ou seja, que relatam um pedaço da vida de uma pessoa.

Nathalia -7º ano B, nº 23

16 comentários:

  1. NOSSA ESSE LIVRO É MUITO BOM.NATHY QUALQUER DIA VOCE PODE ME EMPRESTAR ESSE LIVRO?EU QUERO LER! ASS:LAURA 7ANOB ARCHITICLINO SANTOS.BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura qualquer dia eu te empresto o meu livro,pode deixar!!!!
      Eu tenho certeza que você vai ler e no final se sentir satisfeita,pois a história é muito legal!!!
      Nathalia 7anoB Nº23

      Excluir
    2. NOSSA ESSE LIVRO E MUITO INTERESSANTE SOBRE BOUSSA AMARELA.

      Excluir
  2. e verdade nathalia, esse livro e muito bom,e eu tambem o recomendo,para os leitores que,viajam na literatura.ass;sua amiga;milena 7ano/b

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do seu livro,e espero que quem escreveu, esse livro faça a continuaçao, da historia com mais aventuras, e surpresas!ass; de sua amiga milena n;21 7ANO.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim Milena!!!!! A autora desse livro continuou essa história com muitas aventuras e surpresas ,só que eu não posso contar o final porque vai matar a curiosidade das pessoas e da Laura,porque vou emprestar o meu livro para ela!!!!
      Entendeu porque não contei mais detalhes???
      Nathalia 7anoB Nº23 S2 S2 S2

      Excluir
  4. Oi Nathy! Tudo bem com você? Nathy adorei seu livro porque achei muito interessante, vc é d+++++++++++++++ Kaliene 7°ano b Architiclino-Santos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kaliene,também achei seu livro ou revista muito bom!!!!!
    Você também é D++++++++++++++++++++++!!!!!!!!!!!
    Nathalia 7anoB Nº23

    ResponderExcluir
  6. Eu estou adorando que vocês estão comentando o meu texto,adorei os comentários que vocês fizeram e espero que continuem escrevendo!!!!!!!!
    Por isso digo OBRIGADO a todos que comentaram o meu texto!!!!!!
    BJS A TODOS!!!!!!
    Nathalia 7anoB Nº23
    S2 S2 S2

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéia da professora fazer um blog para os alunos do sétimo ano!!!Achei muito interessante!!!
    Também adorei o seu texto Nathy!!!
    BJS Raquel (Mãe da Nathalia)

    ResponderExcluir
  8. Que legal, Nathalia! Adorei o seu comentário e sua indicação, ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que voce gostou Professora Patricia!!!!!!!E espero que continue gostando!!!BJS Nathalia Nº23 7anoB

      Excluir
  9. Parabéns Nathalia por sua iniciativa de ler este livro cômico. Leio bastante também, e ainda bem 'prima' que você aderiu essa característica de mim, haha. Achei o livro interessante e procurarei o mesmo para poder ler e futuramente poder comentar contigo. Continue assim prima! E parabéns para a professora coordenadora do blog, por essa iniciativa pela a criação dessa rede social. Beijos.

    Ass: Wellington Oliveira (Leitor de Blogs -Primo de Nathalia-).

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Wellington!

    Profª Uilma Melo

    ResponderExcluir
  11. adorei nathalia é muito e interessante
    keyla 6ªb nª10

    ResponderExcluir
  12. Gente alguém min ajuda quero a as respostas de umas perguntas sobre esse livro ! Vale ponto !

    ResponderExcluir

Postagens populares

Translate